
A rede hoteleira da Grande Florianópolis comemora a ocupação de dezembro e durante o Réveillon. De acordo com o SHRBS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) da região, somente na virada do ano a taxa ficou em 91%, sendo que nas praias o resultado foi de 93,7%. No geral do mês passado, o percentual marcou 74,7%, enquanto nos balneários o índice registrado foi de 80,1%. Um salto e tanto diante do mesmo período de 2020 – 43,5% de acréscimo no Réveillon e 67,2% durante dezembro.
“Os dados refletem a necessidade da população em viajar a um destino seguro. Os resultados positivos demonstram a volta da normalidade do setor, semelhante aos anos pré-pandemia”, explica Estanislau Bresolin, presidente da instituição. O levantamento foi realizado junto a 55 estabelecimentos da região.
A expectativa é que o período de janeiro seja ocupado pelos argentinos. Desde o anúncio da reabertura das fronteiras, houve um aumento na procura. Hoje as viagens podem ser por via terrestre ou aérea, contanto que apresentem o teste antígeno realizado em até 24 horas anteriores ao momento da entrada no País, ou laboratorial RT-PCR, realizado em até 72 horas antes.