
Os constantes vazamentos de esgoto da rede da Casan que deveria estar inoperante cansaram os moradores da Rua Caminho das Alamandas, em Ingleses, na Capital. Denúncias já foram feitas na prefeitura de Florianópolis, na própria Casan e no MPSC (Ministério Público de Santa Catarina). Agora, decidiram recorrer à Justiça, pois o único que conseguem é um caminhão hidrojato para fazer as limpezas. Porém, o mau cheiro na via é intenso e prejudica até os aluguéis de temporada.
“Já foram feitas inúmeras denúncias e estamos na Justiça. Mas enquanto isso, a situação se arrasta e não sabemos o que mais podemos fazer para resolver a situação. Pedimos ajuda à imprensa, que talvez tenha a força necessária para pressionar. A única coisa que conseguimos foi um hidrojato enviado pela Casan de vez em quando e em cerca de três horas o esgoto volta a extravasar”, disse Maria Tereza, moradora do local.
A situação bizarra é confirmada pela reportagem que recebeu vários protocolos de reclamações feitas na prefeitura, gestora da Casan na cidade. Até o momento, nenhuma ação foi tomada para resolver o problema, mesmo com diversas reclamações registradas na prefeitura. Lembrando que a rede da Casan, onde o esgoto extravasa, não poderia ter esgoto, pois não está em funcionamento no bairro a expansão do sistema.