
Um pai de 56 anos e os dois filhos gêmeos de 7 anos faleceram após sua residência sofrer um incêndio, na noite desta terça-feira (12), na Rua Irmã Bonavita, entre os bairros Capoeiras e Estreito, em Florianópolis. As duas crianças eram autistas e viviam sob o cuidado do pai. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, os três foram encontrados carbonizados dentro da casa que era feita de madeira, fator que pode ter facilitado a proliferação das chamas. A mãe das crianças já era falecida, e a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) informou a existência de um terceiro filho, de 9 anos, que estava na casa de um amigo no momento do incêndio. O menino está sob cuidado de vizinhos, por enquanto. O homem tinha outros dois filhos, de 17 e 20 anos, que moram na casa de parentes.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa era de madeira que foi totalmente consumida pelas chamas. Foram acionadas equipes do Estreito e São José, com 3 caminhões de combate a incêndio, uma ambulância e mais uma viatura de apoio. Foram combatidas as chamas e preservadas as residências próximas. Inicialmente foi cortada a energia elétrica e foram montadas duas linhas para atuação: uma de combate direto as chamas e outra para preservação das residências vizinhas.
Durante o combate foram iniciadas as buscas por possíveis vítimas. Três foram encontradas abaixo dos escombros, sem possibilidade de verificação da identidade no momento em que foram retiradas. Segundo testemunhas no local, vizinhos da residência, se tratava de um homem e dois filhos. O incêndio iniciou na parte frontal da casa e as vítimas foram encontradas dentro do imóvel, mas na parte dos fundos, onde era a cozinha. Os mortos foram encontrados com distância de cerca de um metro entre cada uma delas e junto com uma das pessoas havia também um cão sem vida.