
Um helicóptero caiu por volta das 17h na beira da praia de Canasvieiras, no Norte de Florianópolis. O acidente foi nesta quarta-feira (19). Muitas pessoas se aglomeram no local e as informações apontam que 3 pessoas ficaram feridas, todos tripulantes, sem registro de mortos. O acidente teria acontecido em meio a banhistas, e a Polícia Militar já se encontra no local. Os 3 ocupantes da aeronave modelo Robinson, de 2005, propriedade da Icaraí Transportes Aéreos, autorizado para táxi aéreo.
Segundo informações da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), a aeronave é do modelo Robinson que fazia passeios com turistas na área. O aparelho tinha situação regular e a matrícula é PR-NEW. Entretanto, não há informações se os 3 ocupantes eram turistas. Houve uma grande aglomeração, pois os primeiros a resgatar os ocupantes eram banhistas que quase foram atingidos no local.
Inicialmente, os primeiros detalhes eram de que 6 pessoas haviam se ferido, mas o número foi revisto para o atual. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Equipes do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) será acionada para fazer a perícia do aparelho. Isso deve ocorrer apenas na quinta-feira (20), o que pode manter a aeronave dentro do mar.