
A Defesa Civil de Florianópolis interditou duas casas, após um incêndio ocorrido no Morro da Penitenciária. No local, os técnicos fizeram uma avaliação estrutural. O trabalho de avaliação foi realizado pelos agentes da Defesa Civil de Florianópolis. Segundo a avaliação preliminar, a estrutura atingida pelo incêndio foi totalmente comprometida e a casa ao lado, em alvenaria, está parcialmente danificada.
A edificação que teve perda total no incêndio era uma casa de madeira que contava com cinco cômodos. No local morava uma família com três pessoas e está permanentemente interditado. A edificação ao lado do incêndio contém quatro cômodos, onde mora uma família de quatro pessoas. A casa está interditada temporariamente até o resfriamento do local do incendio e nova avaliação da Defesa Civil devido ao surgimento de rachaduras.
“Em até 30 dias será emitido o relatório de vistoria. A família da casa ao lado do incêndio optou ir para casa de parentes até a desinterdição. Já os integrantes da família que perdeu tudo, encontram-se acolhidos no hotel cedido pela Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Assistência Social. A família também terá todo apoio e orientações necessárias através da nossa parceria com a OAB/SC”, relata o Secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes.