
Após o pico de casos ativos da Covid-19, registrados no começo do ano pela variante Ômicron, o número de pacientes em acompanhamento caiu pela metade nos bairro do Norte da Ilha, em Florianópolis. O levantamento é do Conexão com base nos dados da plataforma Covidômetro da prefeitura de Florianópolis. A situação mostra que a pandemia já esta desacelerando na região com menos casos registrados. Ingleses ainda é o bairro com maior número de pacientes testados positivos na região, sendo de 30 a 49 anos a faixa etária mais afetada.
Ingleses está com 264 casos ativos e depois aparece Canasvieiras. Mulheres são as mais afetadas pela doença, totalizando 57% e homens 42%. O bairro registra 25 internados em decorrência da contaminação, sendo 7 com doenças cardíacas e 5 com diabetes. A faixa etária mais afetada pelas internações é de 50 a 59 anos.
Atualmente, a Capital também registra queda nos casos ativos de Covid-19 com 5345 pacientes em acompanhamento. São 336 internados e apenas 17 na UTI. A maioria não tomou a vacina que evita casos graves da doença. A cidade soma 1173 óbitos.