
O apresentador e colunista Cacau Menezes, um dos principais nomes da comunicação em Florianópolis, usou as redes sociais para informar que foi diagnosticado com leucemia por médicos do Hospital Baía Sul. Na postagem, Cacau diz que foi chamado pelos médicos para ouvir o diagnóstico. No início do mês, o Cacau ficou internado onde fez uma bateria de exames e chegou a dizer que uma biópsia não identificou nada, mas que os exames seguiriam. Cacau passa bem e já iniciou o tratamento médico para combater a doença.
“No início da noite de anteontem, segunda-feira, fui chamado pelo doutor Jaisson André Bortolini ao seu consultório no HBS (Hospital Baía Sul) que me deu a conclusão final: tenho Leucemia, felizmente a boa, que com um comprimido por dia, de um remédio que deu ao seu criador um Prêmio Nobel de Medicina e a capa da revista Time, poderei viver, como achar de acordo, até quando tiver que ser”, escreveu o colunista no Instagram.
Na mesma publicação, Cacau diz que na terça-feira (8), quando voltou ao trabalho depois de cinco dias sendo investigado dos pés a cabeça, teve como resultado final de uma biópsia na medula óssea que não era portador de nenhum tipo de leucemia. “Até brinquei que os estudos iam continuar, com novos exames de sangue, e que esse era mesmo o papel dos médicos, sempre procurando o que lhes intriga. E acharam”, disse.
Não é o primeiro câncer enfrentado por Cacau. Em 2010, o colunista enfrentou um câncer de próstata que motivou uma cirurgia. Na época, Cacau ficou afastado do trabalho até o tratamento.
Veja a publicação nas redes
Ver essa foto no Instagram