
A GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) está escoltando caminhões da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) para evitar atentados contra servidores que querem trabalhar e estão deixando de fazer parte do movimento grevista considerado ilegal pela Justiça. Só que não termina por aí. Os caminhões com equipes da empresa terceirizada, Amazon Fort, que atua no Continente e no Norte da Ilha também estão ameaçados. Nesta terça-feira (15), um veículo da Comcap foi alvo de vandalismo no bairro João Paulo, quando teve um dos pneus furados.
Equipes estão reforçando a segurança no CVR (Centro de Valorização de Resíduos) no bairro Itacorubi, onde funciona o transbordo também usado pela Amazon, além do pátio da Comcap na Avenida Beira Mar Continental, onde funciona o posto para abastecimento dos veículos da prefeitura. Segundo a GMF, existem moradores que estão procurando o transbordo para deixar o lixo doméstico. Além disso, a segurança está garantida para quem quer trabalhar.
“Tem muitos trabalhadores que querem trabalhar e a Guarda Municipal está aqui por determinação do prefeito Gean Loureiro para garantir a segurança de quem quer trabalhar. (…) Desde ontem estamos fazendo a escola desses caminhões para garantir a integridade física desses trabalhadores. A Comcap tem muita gente legal, que veste a camisa, que querem trabalhar. Algumas pessoas do sindicato ficam ameaçando esses trabalhadores”, disse Valci Brasil, comandante da GMF.