
Os casos ativos de Covid-19 diminuíram ainda mais no Norte da Ilha, voltando a patamares similares aos de abril de 2021. Atualmente, a região soma 255 pacientes em acompanhamento, sendo que o mês de fevereiro foi o de maior queda, cenário observado até a primeira quinzena de março. Além disso, a Costa da Lagoa não registra casos ativos de Covid-19, embora o bairro tenha 15 casos suspeitos da doença. Os números da Covid-19 em Florianópolis registram diminuição na totalidade.
Ingleses é o bairro do Norte da Ilha com mais casos ativos de Covid-19. Atualmente, 60 moradores estão contaminados e precisam guardar isolamento e, destes, a maioria está na faixa etária de 50 a 59 anos e com problemas cardíacos. Os dados são da plataforma Covidômetro da Prefeitura de Florianópolis. O total de moradores da região internados também passaram dos 96 para 92, uma leve baixa.
A Capital catarinense, de maneira geral, uma reduziu o número de casos ativos e está na faixa de 352 moradores infectados, sendo apenas 7 em UTIs. A cidade soma 97% do total de moradores com o esquema vacinal completo, sendo 53,8% com a dose de reforço.