
Um grave acidente foi registrado pouco antes das 18h desta quarta-feira (30) na SC-403, na entrada dos Ingleses. Um caminhão, que estaria sem freios, atingiu dois ônibus do transporte coletivo de Florianópolis. Ele desceu a SC-403, segundo testemunhas, já sem freios. O veículo teria utilizado a calçada para tentar parar mas não conseguiu. Na descida, ele atingiu um amarelinho (executivo) e um ônibus convencional. O acidente resultou em múltiplas vítimas, totalizando 8 feridos, mas uma com ferimentos graves que ficou presa às ferragens. Ambulâncias estão no local, além do helicóptero Arcanjo. O trânsito está lento na entrada dos Ingleses.
Um dos coletivos, um amarelinho que fazia a linha Rio Vermelho, foi muito danificado na parte traseira. Este seria o primeiro coletivo atingido pelo caminhão. A preocupação maior é com a condição de passageiros que estavam na parte traseira, ao lado direito, no amarelinho. Populares que estavam passando pelo local, inclusive de carros, auxiliaram no primeiro resgate dos passageiros do amarelinho que sofreu a maior pancada. O número total de vítimas ainda não está claro, mas o Corpo de Bombeiros está com seis viaturas, pelo menos, no local do acidente. Diversas ambulâncias do Samu também estão no local.
“O primeiro impacto foi sentido com apenas um barulho quando o caminhão bateu na lateral do executivo, logo veio a batida mais forte, o choque da frente do amarelinho na traseira do ônibus. Foi um pânico geral, gritos, pedidos de socorro, tinha gente que gritava que ia explodir, foi um verdadeiro pavor”, disse Patrícia Helena Santana, passageira do amarelinho.
Em nota, o Consórcio Fênix disse que foi acionada para apuração dos fatos e prestação de auxílio as passageiros. O acidente não teve vítimas graves, os oito passageiros que se machucaram receberam os primeiros socorros no local, foram conduzidas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e estão sendo acompanhados por representantes da empresa.
Leia a nota do Consórcio Fênix
Em relação ao acidente ocorrido nesta quarta-feira (30) no qual dois ônibus de transporte coletivo foram atingidos por um caminhão desgovernado na SC -403, no Norte da Ilha, o Consórcio Fênix informa que ambos estavam parados – para embarque e desembarque de passageiros – no sentido dos bairros Ingleses e Rio Vermelho. O impacto aconteceu às 17h41 e os carros atingidos foram: Carro 11617 que fazia a linha 281 – Costa do Moçambique, que saiu do TICAN às 17h18. Carro 16105 que fazia a linha 1125 – Executivo Rio Vermelho que saiu do TECIF às 16h35. Assim que tomou ciência do ocorrido, a Gerência Operacional foi acionada para apuração dos fatos e prestação de auxílio as passageiros. O acidente não teve vítimas graves, os oito passageiros que se machucaram receberam os primeiros socorros no local, foram conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e estão sendo acompanhados por representantes da empresa. Quanto a sequência do trajeto, os passageiros que não se feriram foram realocados em veículos que passavam pelo local e seguiam o mesmo itinerário de destino.
Veja imagens do local
