Imagens gravadas a partir de um veículo e publicadas pelo Repórter Sérgio Guimarães, mostram que a carreta que bateu em dois coletivos no fim da tarde desta quarta-feira (30), em Ingleses, ficou sem freios na descida da SC-403, pouco antes da entrada do bairro. Ele acabou invadindo a calçada, numa tentativa de evitar danos em outros veículos que estavam no engarrafamento, e desceu sem atingir ninguém no passeio, até bater nos dois coletivos. Segundo o Consórcio Fênix, operador do transporte público em Florianópolis, 8 pessoas ficaram feridas, sendo que uma que ficou presa às ferragens está em estado mais grave.
- Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do WhatsApp ou Telegram
- VÍDEO: Caminhão bate em dois ônibus e passageiros sofrem ferimentos graves na SC-403
- “Foi um pânico geral com gritos, pedidos de socorro”, disse passageira que estava no amarelinho
- Consórcio Fênix diz que está prestando auxílio às vítimas do acidente com dois ônibus em Ingleses
As imagens mostram que a carreta estava no engarrafamento, quando teria perdido os freios. Para evitar bater nos carros, o condutor da carreta subiu na calçada com o caminhão para tentar provocar um acidente maior, entretanto, como o trecho é de descida e a carreta acabou ganhando mais velocidade. Depois, o caminhão bateu nos dois coletivos do transporte público da cidade. O mais afetado foi o amarelinho que teve danos grandes na parte traseira.
Uma perícia foi feita no local pela Polícia Científica de Santa Catarina que também deve analisar o caminhão que ficou sem freios. Ao todo, 8 pessoas ficaram feridas na colisão. O Consórcio Fênix disse que foi acionado e as vítimas estão sendo acompanhados por representantes da empresa. O Conexão voltou a fazer contato com o consórcio para uma atualização, mas ainda a assessoria de imprensa está apurando as atualizações.
Veja mais imagens



