
Os moradores da comunidade do Siri, em Ingleses, protestam na tarde deste domingo (15) contra a morte de um jovem ocorrida na comunidade durante a semana. Entulhos foram colocados no meio da Estrada Dom João Becker, que liga Ingleses ao Santinho, e eles estão sendo incendiados. Eles dizem que a PM (Polícia Militar) é a responsável pela morte. A PM ainda não se manifestou. Ocorre que a polícia está realizando na comunidade uma operação na tentativa de sufocar a presença do crime organizado.
- Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do WhatsApp ou Telegram
- PM usa bombas de gás e balas de borracha para dispersar manifestantes em Ingleses
A PM já foi acionada para ir ao local e tentar abrir o trânsito de veículos. Os moradores estão revoltados e relatam supostas ameaças recebidas da polícia dentro da comunidade. “Nós somos pessoas de bem. Sou trabalhador e ficar sob pressão, na ameaça, fico com medo. É difícil assim”, comentou um morador que pediu para não ser identificado.
Alguns moradores da comunidade chegaram a tomar um coletivo do serviço executivo (amarelinho) que passava pelo local e ele foi atravessado na Estrada Dom João Becker. Nos cartazes os moradores pedem Justiça para Gabriel, jovem que morreu durante a semana. As circunstâncias da morte ainda não foram explicadas pela PM.