
O hotel Slaviero Baía Norte, local onde ocorreu a explosão de gás no domingo (15), em Florianópolis, segue interditado pela Defesa Civil de Florianópolis nesta segunda-feira (16). Diversos danos foram causados na parte interna do primeiro andar, além dos subsolos. Algumas fotos divulgadas pelo Corpo de Bombeiros indicam que até paredes quebraram pela força da explosão. O cenário indica que será necessária uma obra de recuperação no local que deverá ser contratada pelo hotel. Só aí, a Defesa Civil municipal vai analisar e liberar a estrutura.
- Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do WhatsApp ou Telegram
- Explosão causada por vazamento de gás deixa dois feridos em hotel de Florianópolis
Ainda não se sabe como ocorreu o vazamento de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), mas o impacto da explosão deixou o hotel com diversas janelas quebradas. A recomendação da Defesa Civil é que o hotel contrate profissionais habilitados para fazer a correção dos danos, então não há prazos específicos para a liberação da estrutura. Quando for apresentado o plano de trabalho, a Defesa Civil realiza uma nova vistoria e libera o local.
Duas pessoas ficaram feridas, sendo uma funcionária do hotel que teve queimaduras de primeiro e segundo grau e um pedestre atingido por estilhaços. A energia foi desligada no local até que ele seja considerado seguro.