Um homem morreu e uma outra pessoa ficou ferida após eles serem atingidos por um veículo que estava fazendo racha na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. O acidente foi nos primeiros minutos desta sexta-feira (20). O homem estava com a esposa dentro de um veículo Honda WR-V, atingido com força por um Honda Civic que estava em alta velocidade. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o carro foi atingido e jogado para frente. O condutor do Honda do preso em flagrante por homicídio doloso (quando existe a intenção de matar) consumado, participar de racha e lesão corporal grave.
Segundo a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) o Honda Civic, juntamente com outros dois veículos ainda não identificados, participavam de um racha, quando um deles colidiu na traseira de um Honda WR-V, que estava parado no semáforo e estava iniciando o deslocamento, após a abertura do semáforo. O homem que estava no carro atingido, ao lado da esposa, morreu no local.
O condutor do Honda Civic, que causou a colisão, não se feriu e foi conduzido pela GMF e a PM (Polícia Militar) à Delegacia de Polícia da Capital, para procedimentos cabíveis. Após apresentação à autoridade policial, o condutor, autor do acidente, ficou detido por homicídio doloso, participar de racha e lesão corporal grave.
Nesta manhã de sexta, a GMF informou que a mulher que sobreviveu a colisão está se recuperando no hospital e já estava lúcida.