
O governo de Carlos Moisés (REP) vai empurrar a concessão do Centro de Eventos de Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, para 2023. O local já deveria ter passado pelo processo antes da pandemia, mas neste ano o processo não vai mais ocorrer e a justificativa do governo é de que o mercado não está aquecido. Sem concessão, o local tem comercialização de poucos eventos através da Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) que não tem expertise comercial para o fim. O local foi inaugurado em 25 de novembro de 2015.
“O processo de concessão está em andamento. Na verdade, você tem o setor de eventos se recuperando de dois anos muito ruins. A própria concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú deu deserta. (…) O cenário não é bom de ponto de vista do mercado. A primeira concessão do Centro de Eventos de Pernambuco estava agendada para o dia 9 na bolsa de valores e foi adiado. Não havia interessados. Não é uma questão de que o governo não quer fazer, muito pelo contrário, está no nosso radar”, disse Ramiro Zinder, diretor de Desestatização e Parcerias na secretaria de Estado da Fazenda. Ele concedeu entrevista à Jovem Pan News.
Questionado sobre prazo, disse que depende do aquecimento do mercado e que deve ocorrer apenas em 2023. Apesar das justificativas de que o mercado foi desaquecido pela pandemia, a concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú ocorreu em junho de 2021, sem justificativas de mercado desaquecido pela pandemia da Covid-19.
Entidades do Norte da Ilha cobram desde a inauguração do espaço, em 2015. Nestes 7 anos, o Governo de Santa Catarina concedeu diversas desculpas para não realizar a concessão do espaço. Entretanto, até o momento, o projeto não foi realizado.