
Moradores da Avenida Red Park, no Rio Vermelho, pedem socorro por uma situação crítica de extravasamento de esgoto na avenida. Faça sol ou com as chuvas torrenciais dos últimos dias, o problema se agrava com um grande ponto de alagamento na via somado ao mau cheiro por conta do esgoto. Os moradores da região estão revoltados com a situação. A Prefeitura de Florianópolis informou ao Conexão que o problema está sendo atendido pela Casan e que vai assinar o contrato para fazer a drenagem em mais 8 ruas do bairro.
“A situação é grave! Tem uma creche sendo feita ali e o fedorão é horrível. Já ligamos na Casan que não resolve a situação. É lamentável que tenhamos que passar pelo “cocô” para sair e trabalhar”, disse um morador. “Hoje fui fazer uma caminhada ali e não tem por onde passar pelos dois lados da calçada. Já parou de chover e a água batia na canela”, falou outra moradora.
O esgoto sai de uma rede junto a uma praça que fica na Avenida Red Park e a água acaba escorrendo para a parte principal da avenida. O problema se agravou na chuva, já que além do mau cheiro do esgoto, a água ficou acumulada no local causando dificuldades na circulação de veículos.
A secretaria de Infraestrutura disse que a situação está sendo atendida pela Casan. “Ontem à noite um caminhão hidrojato da Casan foi até o local drenar a água e hoje pela manhã irá novamente”, diz a nota. O município afirma que na próxima semana vai assinar o contrato para realizar a drenagem de 8 ruas do travessão.
Vídeo do local
Veja a nota da prefeitura
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura, informa que a situação de acúmulo de água e esgoto no Red Park, Rio Vermelho, está sendo atendida pela Casan. Ontem à noite um caminhão hidrojato da Casan foi até o local drenar a água e hoje pela manhã irá novamente.
A Prefeitura está trabalhando em outros pontos do bairro com caminhão hidrojato também. Reforçamos ainda que está no planejamento municipal obras de drenagem no Rio Vermelho, sendo que na próxima semana a Prefeitura irá assinar o contrato para drenagem de parte do travessão, que abrangerá oito ruas.