A cidade de São José liderou a geração de empregos na Grande Florianópolis em abril, e ocupou a 2ª posição em todo o Estado, atrás apenas de Joinville. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. A desburocratização da abertura de empregas, bem como as capacitações para novos empresários, levaram São José a avançar com saldo positivo na criação de postos de trabalho em 2024.
O relatório divulgado pelo Caged mostra que, em abril, São José foi o segundo município catarinense que mais abriu oportunidades de emprego e renda, com 1.131 admissões, ficando atrás apenas de Joinville (1.408). No ano, São José registra 7.984 admissões no mercado de trabalho local.
Para o prefeito Orvino Coelho de Ávila esse cenário é reflexo das ações efetivas de geração de emprego. “As frentes de desenvolvimento de pequenos empresários e alavancagem de negócios impactam diretamente neste resultado, firmando São José como a cidade das oportunidades de novos empreendimentos. Esse é um resultado a ser celebrado”, observa.
Além de parcerias com Sebrae, Senai e outras instituições, o Espaço do Empreendedor, instalado no térreo do prédio da prefeitura, é uma ação pontual de incentivo aos pequenos negócios. Outra iniciativa positiva nesse sentido é a Feira do Empreendedor, que acontece de mensalmente.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 25°
Parcialmente nublado