Sábado, 22 de Junho de 2024
48996258881
Polícia Civil Tráfico

Policia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas na Capital

O tráfico de drogas ocorria de forma ostensiva, causando indignação entre moradores e comerciantes locais

07/06/2024 14h56 Atualizada há 2 semanas
Por: Jaime Júnior Soares
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), realizou uma operação contra o tráfico de drogas no norte da ilha, especificamente no bairro Ingleses. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), das equipes de apoio da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DECRIM).

Há algum tempo, a DECOD recebeu informações sobre um esquema de tráfico realizado a céu aberto em uma área bastante frequentada no bairro Ingleses, entre comércios e transeuntes. O tráfico de drogas ocorria de forma ostensiva, causando indignação entre moradores e comerciantes locais.

Continua após a publicidade

As investigações revelaram um esquema ilegal com características profissionais, que explorava brechas na lei, utilizando menores de idade para operar a venda de drogas, gerenciados por adultos, e com o dinheiro sendo armazenado por uma mulher maior de idade. Esse esquema visava dificultar os trabalhos de abordagem e revista pela Polícia.

As investigações dos últimos dias conseguiram provas documentais e imagens contundentes da dinâmica criminosa, identificando os pontos de guarda da droga diária. A operação foi bem-sucedida em abordar todos os envolvidos simultaneamente, evitando fugas.

Continua após a publicidade

Como resultado da operação, 11 pessoas foram conduzidas, com os maiores de idade respondendo por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os menores de idade estão à disposição dos procedimentos legais, documentados pela sua relação com a traficância.

A DECOD reitera o convite à população para que participe. As informações podem ser enviadas anonimamente por meio do número 181, pelo WhatsApp da Polícia Civil de Santa Catarina (48 98844-0011), ou diretamente à DECOD.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Florianópolis - SC

Florianópolis - Santa Catarina

Sobre o município
Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, localizada na região sul do Brasil. A cidade é conhecida por sua beleza natural deslumbrante, com praias paradisíacas, lagoas, morros e uma grande diversidade de ecossistemas. É um destino turístico popular tanto para brasileiros quanto para estrangeiros devido ao seu clima agradável, paisagens espetaculares e qualidade de vida. A cidade se divide entre a Ilha e continente.
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (24/06)

Mín. ° Máx. °