Sábado, 22 de Junho de 2024
48996258881
Empresas Desburocratização

Prefeitura de Florianópolis lança novo processo para desburocratização de cadastro de empresas

Objetivo é facilitar o cadastro e alterações de empresas . Processo inicia no dia 17 de junho

10/06/2024 15h59
Por: Jaime Júnior Soares
 Allan Carvalho/PMF
Allan Carvalho/PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria da Fazenda, deu mais um passo em busca da desburocratização de processos, visando a automatização e agilidade dos processos de cadastros junto à PMF. Nesta sexta-feira (7), a administração municipal realizou o lançamento de um novo processo que deixará o cadastramento, alteração e baixa de empresas muito mais fácil.

O evento aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença de diversas entidades contábeis e empresariais. A novidade só passará a funcionar no dia 17 de junho e na prática todas as informações de empresas registradas na Junta Comercial chegarão automaticamente à Prefeitura de Florianópolis, algo que não acontecia anteriormente, quando era exigido processos específicos também para a Prefeitura.

Continua após a publicidade

O Prefeito Topázio Neto destacou a importância de incentivar a inovação em Florianópolis. “Cada vez que inovamos, provamos que a cidade está olhando pro seu desenvolvimento. Precisamos olhar para as empresas e ajudá-las a crescer, por isso estamos desburocratizando os sistemas”. 

“Já estávamos trabalhando há algum tempo para que isso se tornasse realidade. Felizmente, conseguimos, e essa vai ser uma iniciativa que facilitar o trabalho de todos os envolvidos, empresários, contadores e sociedade em geral”, destaca a secretária da Fazenda de Florianópolis, Michele Roncalio.

Continua após a publicidade

“Trabalhamos por muito tempo para chegar onde chegamos hoje. Avançamos muito com a união das instituições em prol das empresas. Precisamos incentivar quem produz”, afirmou o presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, Fernando Baldissera. 

Live para apresentação do sistema 

Antes da novidade ser vista na prática, haverá uma live da Secretaria da Fazenda e entidades parceiras no Canal do YouTube do Conselho Regional de Santa Catarina (CRCSC), às 14h, do dia 11 de junho para que todas as eventuais dúvidas que venham a surgir sejam esclarecidas. A iniciativa conta com o apoio do CRC-SC, Sescon Grande Florianópolis, Sebrae SC e JUCESC.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Florianópolis - SC

Florianópolis - Santa Catarina

Sobre o município
Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, localizada na região sul do Brasil. A cidade é conhecida por sua beleza natural deslumbrante, com praias paradisíacas, lagoas, morros e uma grande diversidade de ecossistemas. É um destino turístico popular tanto para brasileiros quanto para estrangeiros devido ao seu clima agradável, paisagens espetaculares e qualidade de vida. A cidade se divide entre a Ilha e continente.
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (24/06)

Mín. ° Máx. °