Terça, 23 de Julho de 2024
48996258881
Política Rapinhas do EMA

Desquite em Floripa; Críticos; Amor na Alesc; Desamor em SJ; Santo de casa e mais

[email protected]

13/06/2024 17h05 Atualizada há 1 mês
Por: Emanuel Soares

Desquite em Floripa

Continua após a publicidade

Gean e Topázio podem oficializar o desquite a qualquer momento. É o caminho. O vinculo conjugal entre União e PSD ainda não é certo, mas é fato que haverá separação dos ativos ou dos bens. O desquite ocorre por questão de espaço dentro da prefeitura e novamente o pedido de certos nomes dentro do governo, o que deixa a atual administração incomodada. Gean teria exigido mais do que a prefeitura pode oferecer. Um encontro do União Brasil já tinha dado o tom sobre a relação desidratada, mas dentro do partido a coisa está dividida. Gean já confessou a correligionários que não confia mais em Topázio e do outro lado a justificativa de que todo o combinado foi cumprido. Existem lideranças a favor da saída e muitas contrárias, o que inclui vereadores com medo de perder espaço no governo a margem da eleição, já que Topázio arrisca a ganhar no primeiro turno. O caminho do ex-prefeito deve ser a campanha de Dário Berger (PSDB), ex-aliado e ex-adversário. No entanto, tem muita gente que espera que tudo termine em União. Na noite desta quarta-feira (12), o desfecho está cada vez mais próximo.

 

Continua após a publicidade

Não passa despercebido

Alguns pré-candidatos apoiados por Gean estão muito críticos a administração municipal. Isso já deixou muita gente de cabelo em pé, questionando se é ordem. Olhando politicamente dá pra dizer que alguns já não caminham mais nesse governo. Uma das pré-candidatas, liderança do Norte da Ilha, vai enfrentar problemas. Deixou um indicado na secretaria de Turismo, Cultura e Esporte que não aprece no trabalho. Vão responder a um processo administrativo e podem ter que devolver dinheiro aos cofres públicos. O nome dela aparece na lista de pré-candidatos do União Brasil. 

Correio do amor

O deputado Sargento Lima (PL) usou parte do tempo do partido, hoje na Alesc, para homenagear a esposa no dia dos namorados. Disse que é muito feliz ao lado dela e a encheu de declarações amorosas por dois minutos e meio. Chamou a atenção e repercutiu nas redes. 

Sem amor

Orvino e Adeliana se mandam recadinhos e não é pelo correio do amor josefense. Orvino disse em vídeo que nunca foi pra Cuba. Adeliana postou vídeo dizendo que implantou o binário de Forquilinhas, o que melhorou o trânsito. "Obra importante feita por quem entende de trânsito e governo. Diferente de outras pessoas por aí", disse a ex-prefeita. A disputa será intensa. 

Santo de casa

O reduto político do governador Jorginho Mello (PL) tem diversos nomes na mesa e o partido rachado. Os bastidores indicam que, em Herval D'Oeste, o mandatário estaria disposto a apoiar o nome do ex-prefeito Paulo Nerceu Conrado, o Mancha (PL). Enquanto isso, membros da executiva acreditam que o melhor caminho é fazer uma pesquisa para escolher o nome. A disputa interna ainda não tem data de solução.

Assume antes

Goetten aumenta a fervura ao dizer hoje, no Jogo do Poder, que assume e Republicanos antes da eleição. A data será marcada, mas garantiu que acordos municipais serão respeitados. Confirmou ainda o nome do bispo e deputado estadual Sérgio Motta como integrante da executiva estadual, ao lado do irmão de Jorginho Mello, Juca Mello. 

Deu a letra

O deputado estadual Sérgio Guimarães (União) deu a letra de que não gostou do veto do governador ao projeto que prevê faixas para motos nas rodovias estaduais. Disse que poderia fazer um ato com mais de 300 motociclistas na casa do governador ou no Centro Administrativo, mas prefere construir politicamente. Questionado sobre derrubada do veto na Alesc, ele acredita numa saída harmônica. 

Ponto final

Para falar comigo, basta mandar um zap pelo (48) 99800 0062 ou pelo e-mail [email protected].

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Florianópolis - SC

Florianópolis - Santa Catarina

Sobre o município
Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, localizada na região sul do Brasil. A cidade é conhecida por sua beleza natural deslumbrante, com praias paradisíacas, lagoas, morros e uma grande diversidade de ecossistemas. É um destino turístico popular tanto para brasileiros quanto para estrangeiros devido ao seu clima agradável, paisagens espetaculares e qualidade de vida. A cidade se divide entre a Ilha e continente.
Florianópolis, SC
Atualizado às 13h03
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 22°

22° Sensação
3.6 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 21°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 13° Máx. 23°

Tempo limpo