Terça, 23 de Julho de 2024
48996258881
Polícia Civil Maus-tratos a cão

Delegacia de Proteção a Animais Domésticos prende homem em flagrante por maus-tratos a cão deixado em terreno em São José

As denúncias mencionavam que um cão, sem raça definida, era mantido para guarda em terreno

18/06/2024 01h17
Por: Jaime Júnior Soares
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção a Animais Domésticos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal de São José, prendeu em flagrante um homem pelo crime de maus-tratos qualificado contra cão no bairro Ipiranga, em São José/SC.

As denúncias mencionavam que um cão, sem raça definida, era mantido para guarda em terreno, em péssimas condições de saúde e de salubridade, sem água e alimentação adequada, bem como com visíveis problemas de pele e diarréia constante.

Continua após a publicidade

Após algumas diligências de fiscalização, o tutor apresentou resistência às determinações iniciais da DIBEA, inclusive apresentando comportamento agressivo. Nesta data, as equipes retornaram ao local, constatando que o cão continuava em um ambiente muito sujo, água com limo, bem como com problemas de saúde – na pele e diarréia intensa. Em que pese o sujeito tenha alegado dificuldades financeiras, havia sido ofertado atendimento clínico gratuito pelo órgão municipal.

Continua após a publicidade

O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado a animal. O cão foi resgatado pela DIBEA de São José, que promoverá os devidos encaminhamentos até eventual adoção responsável. Formalizado o procedimento criminal na Central de Plantão Policial de São José, o preso permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São José - SC

São José - Santa Catarina

Sobre o município
São José é uma cidade localizada no estado de Santa Catarina, Brasil, e faz parte da região metropolitana da capital estadual, Florianópolis. Fundada em 1750, São José é uma das cidades mais antigas do estado e tem uma rica história e cultura.
Florianópolis, SC
Atualizado às 13h03
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 22°

22° Sensação
3.6 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 21°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 13° Máx. 23°

Tempo limpo