Terça, 23 de Julho de 2024
48996258881
Polícia Federal Prende oito pistola

Megaoperação mira em empresário e chefe de quadrilha milionária na Capital

Durante a investigação, a Polícia Federal apreendeu 26 toneladas de maconha e oito pistolas

18/06/2024 02h14 Atualizada há 1 mês
Por: Jaime Júnior Soares
Foto: Polícia Federal
Foto: Polícia Federal

Um empresário e chefe de quadrilha em Florianópolis foi alvo de uma operação da PF (Polícia Federal) e da Receita Federal nesta segunda-feira (17), para desarticular um esquema que movimentou ao menos R$ 14 milhões no tráfico de drogas e armas.

Segundo a PF, a quadrilha é liderada por empresários de Cascavel e de Toledo, ambos municípios paranaenses. O nome da operação, Contraface, faz referência aos homens que, conforme a PF, mostra o “lado oculto de empresários até então visto como bons homens de negócios”.

Continua após a publicidade

A PF informou que foram expedidos nove mandados de prisão preventiva, 13 mandados de busca e 22 mandados de sequestro de bens e valores nas cidades de Cascavel/PR, Toledo/PR, Medianeira/PR, Erechim/RS e Florianópolis/SC, todos eles pelo Juízo da 4ª Vara Criminal Federal de Cascavel/PR.

De acordo com a Polícia Federal, o chefe de quadrilha havia sido preso recentemente em uma operação a nível estadual, também foi tráfico de drogas. Ainda assim, o mandado de prisão foi cumprido de onde ele está detido, na Penitenciária da Agronômica.

Continua após a publicidade

Transporte de grandes quantidades de maconha e armas vindas do Paraguai
A investigação apurou que a quadrilha trabalhava com o transporte de grandes quantidades de maconha e armas vindas do Paraguai e destinadas a vários estados do Brasil, usando caminhões com fundos falsos.

Conforme a apuração, o esquema liderado pelo chefe de quadrilha montava empresas fantasmas para colocar como nome dos veículos utilizados para o transporte.

Então, eles simulavam a venda desses veículos para os motoristas contratados para dirigi-los. Por fim, utilizavam nomes de pessoas e empresas laranjas para movimentar o dinheiro do tráfico.

Durante a investigação, a Polícia Federal apreendeu 26 toneladas de maconha e oito pistolas. Segundo a apuração, a quadrilha tem um possível envolvimento com a facção Comando Vermelho.

Ainda segundo a PF, desde 2021, em três anos, a quadrilha movimentou 14 milhões com o tráfico de drogas e armas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Florianópolis - SC

Florianópolis - Santa Catarina

Sobre o município
Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, localizada na região sul do Brasil. A cidade é conhecida por sua beleza natural deslumbrante, com praias paradisíacas, lagoas, morros e uma grande diversidade de ecossistemas. É um destino turístico popular tanto para brasileiros quanto para estrangeiros devido ao seu clima agradável, paisagens espetaculares e qualidade de vida. A cidade se divide entre a Ilha e continente.
Florianópolis, SC
Atualizado às 13h03
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 22°

22° Sensação
3.6 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 21°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 13° Máx. 23°

Tempo limpo