Terça, 23 de Julho de 2024
48996258881
Educação Emergências

Educação da Capital prepara estudantes e professores para emergências

Creche Cristo Redentor passou pela simulação de incêndio. Próxima unidade será a EBM Darcy Ribeiro

20/06/2024 18h19
Por: Jaime Júnior Soares
Foto: PMF/Divulgação
Foto: PMF/Divulgação

Cerca de 80 crianças e 38 profissionais  do Núcleo de Educação Infantil Cristo Redentor, do Centro, passaram por uma experiência diferente. Houve evacuação do prédio da unidade educativa com a simulação de incêndio no local. Antes da atividade, o professor Charles Schnorr e o estagiário Roger Voss , ambos da  coordenadoria de Prevenção da Secretaria Municipal de Educação, conversaram com os pequenos de até  seis anos de idade sobre o que ocorreria e como deveriam agir. 

No dia seguinte, foi feita a simulação com a presença do Corpo de Bombeiros e  Guarda Municipal.  Havia máquina de fumaça para deixar a experiência mais real.

Continua após a publicidade

As crianças adoraram e se divertiram. E ainda ganharam um banho de mangueira no final.

MUITA CALMA NESTA HORA

Continua após a publicidade

As escolas básicas e núcleos de educação infantil, por meio da Divisão de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação, recebem regularmente treinamento para situações de emergências.
Esta ação visa preparar as crianças e profissionais das unidades para saberem como atuar em caso de um sinistro que exija a desocupação da edificação. Isso se aplica em caso de um incêndio, vazamento de gás, atentado, enxame de abelhas, entre outros.
Os vizinhos, famílias e toda comunidade escolar são informados previamente para evitar maiores transtornos e preocupações.

No mês de maio foram realizados treinamentos nos Neims Júlia Maria Rodrigues (Jardim Atlântico) e Professora  Maria Barreiros (Coloninha). Ainda em junho haverá simulação na Escola Básica Darcy Ribeiro, no Rio Vermelho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Florianópolis - SC

Florianópolis - Santa Catarina

Sobre o município
Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, localizada na região sul do Brasil. A cidade é conhecida por sua beleza natural deslumbrante, com praias paradisíacas, lagoas, morros e uma grande diversidade de ecossistemas. É um destino turístico popular tanto para brasileiros quanto para estrangeiros devido ao seu clima agradável, paisagens espetaculares e qualidade de vida. A cidade se divide entre a Ilha e continente.
Florianópolis, SC
Atualizado às 10h03
18°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 22°

18° Sensação
1.34 km/h Vento
90% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 21°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 13° Máx. 23°

Tempo limpo