Terça, 23 de Julho de 2024
48996258881
Norte da Ilha Liberada a dreanagem

Justiça determina retomada das obras de drenagem no Rio Vermelho

A decisão foi publicada na tarde desta quinta-feira (20) e é uma resposta ao recurso da Prefeitura de Florianópolis

20/06/2024 22h03
Por: Jaime Júnior Soares
Foto: PMF / Bruno Oliveira
Foto: PMF / Bruno Oliveira

As obras de drenagem do Rio Vermelho devem continuar, de acordo com a decisão do desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Para o magistrado "os trabalhos estão sendo realizados para solucionar um problema antigo de alagamento na região. A paralização, com ruas já despavimentadas e sistemas de escoamento e canalização abertos, pode agravar a situação e certamente causará danos generalizados".

Continua após a publicidade

A decisão foi publicada na tarde desta quinta-feira (20) e é uma resposta ao recurso da Prefeitura de Florianópolis, que teve a sua maior obra de drenagem da história interrompida após 2 anos de obras. 

Conforme argumentou o Procurador-Geral do Município, Zany Estael Leite Jr., a paralisação das obras seria muito mais gravosa do que o eventual benefício pretendido pelo Ministério Público com a ação. Segundo ele, “a interrupção pura e simples dos trabalhos, sem a possibilidade de se concluir os trechos já executados, deixaria um cenário de verdadeiro canteiro de obras a céu aberto, insalubre e perigoso para as pessoas e veículos que trafegam pelo local, com acentuado risco de acidentes, prejudicando, inclusive, a regular prestação dos serviços públicos na região, como transporte coletivo e coleta de lixo”.

Continua após a publicidade

Os argumentos foram acatados pela Justiça. "O que não é razoável é a suspensão imediata das obras, depois de quase 2 anos do seu início, pois representa evidente risco de dano inverso", decidiu o desembargador relator.

Para o prefeito Topázio Neto, a decisão é uma vitória de Florianópolis. "A gente está falando de uma obra que vai tirar água da chuva da casa das pessoas. É inacreditável que só agora, após dois anos de obra, alguém ousou pedir a paralisação dela. É um ativismo ideológico que impacta negativamente a cidade. Felizmente ainda há justiça e magistrados com bom senso", desabafou o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Florianópolis - SC

Florianópolis - Santa Catarina

Sobre o município
Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, localizada na região sul do Brasil. A cidade é conhecida por sua beleza natural deslumbrante, com praias paradisíacas, lagoas, morros e uma grande diversidade de ecossistemas. É um destino turístico popular tanto para brasileiros quanto para estrangeiros devido ao seu clima agradável, paisagens espetaculares e qualidade de vida. A cidade se divide entre a Ilha e continente.
Florianópolis, SC
Atualizado às 13h03
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 22°

22° Sensação
3.6 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 21°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 13° Máx. 23°

Tempo limpo