Terça, 23 de Julho de 2024
48996258881
Polícia Civil Operação Presságio

Polícia cumpre novos mandados na "Operação Presságio" na Câmara de Vereadores de Florianópolis

Investigação da nova etapa faz diligências na Câmara de Vereadores de Florianópolis em órgão da administração pública municipal.

28/06/2024 11h02 Atualizada há 4 semanas
Por: Jaime Júnior Soares
Operação Presságio – Foto: Divulgação/DEIC
Operação Presságio – Foto: Divulgação/DEIC

A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (28) à terceira fase da Operação Presságio, que investiga desvios de recursos públicos em Florianópolis. Dentre os alvos está um vereador da Capital e um servidor da Câmara de Vereadores.

Segundo o apurado, são cumpridos 26 mandados de busca e apreensão, além de seis pedidos de afastamento das funções. Uma secretaria municipal também estaria dentre os endereços da ofensiva.

Continua após a publicidade

Polícia Civil diz em nota: Nesta terceira fase a investigação orbita sobre fatos semelhantes aos investigados na fase anterior, resultando na ampliação do número de pessoas investigadas, que aparentemente fazem parte do mesmo grupo criminoso, entretanto, identificou-se uma segunda secretaria municipal, supostamente envolvida no esquema. Alguns alvos ainda são servidores públicos, que apesar de operarem no esquema criminoso, permaneceram ocupando cargos públicos comissionados e terceirizados, inclusive, foram remanejados de cargos após a deflagração da primeira fase da operação”.

O texto ainda diz: “Outros investigados são pessoas identificadas como emissoras de notas fiscais para projetos sociais, sem a devida prestação dos serviços, além de empresários do ramo de eventos e esportivo. Foram alvos de busca e apreensão as residências dos investigados e dois órgãos públicos municipais. Nos locais das buscas restaram apreendidos aparelhos telefônicos e documentos relacionados aos fatos sob apuração”.

Continua após a publicidade

Nota da Câmara de Vereadores na íntegra

“A Câmara Municipal de Florianópolis vem por meio desta se pronunciar sobre operação da Polícia Civil que aconteceu nesta manhã (28), com diligências na Prefeitura e Câmara de Florianópolis.

De acordo com informações públicas, trata-se de ação de um servidor da Câmara, porém, as ações não teriam nenhuma relação com a Câmara.

O Legislativo está auxiliando em tudo o que está ao seu alcance e segue à disposição para colaborar no que for necessário.

Câmara Municipal de Florianópolis”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Florianópolis - SC

Florianópolis - Santa Catarina

Sobre o município
Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, localizada na região sul do Brasil. A cidade é conhecida por sua beleza natural deslumbrante, com praias paradisíacas, lagoas, morros e uma grande diversidade de ecossistemas. É um destino turístico popular tanto para brasileiros quanto para estrangeiros devido ao seu clima agradável, paisagens espetaculares e qualidade de vida. A cidade se divide entre a Ilha e continente.
Florianópolis, SC
Atualizado às 13h03
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 22°

22° Sensação
3.6 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 21°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 13° Máx. 23°

Tempo limpo