Terça, 23 de Julho de 2024
48996258881
Nota de falecimento Morre Gabrielzinho

Vereador Gabrielzinho morre nesta segunda-feira (01), após 21 dias em UTI

Gabrielzinho (PL) estava internado na UTI em estado gravíssimo após contrair uma forte pneumonia

01/07/2024 15h02 Atualizada há 3 semanas
Por: Jaime Júnior Soares
Foto: Redação / Jornal Conexão
Foto: Redação / Jornal Conexão

Faleceu na tarde desta segunda-feira (01), o vereador Gabriel Meurer (PL), o Gabrielzinho. Ele estava internado no Hospital da Unimed, em São José desde o dia 11 de junho, após contrair uma forte pneumonia. Durante a internação, ele adquiriu uma infecção bacteriana, o que agravou seu quadro de saúde.

A última entrevista foi na Rádio Jovem Pan News, no programa Jogo do Poder, com Emanuel Soares, em 6 de junho.

Continua após a publicidade

Gabrielzinho tinha 39 anos e estava no segundo mandato como vereador de Florianópolis. O parlamentar era advogado por formação e atuou na área de defesa do consumidor. Gabriel Meurer esteve à frente do Procon de Florianópolis no ano de 2014, ele era cotado para ser vice-prefeito na chapa de Topázio Neto (PSD).

Nota de pesar da Câmara de Vereadores de Florianópolis na íntegra:

Continua após a publicidade

“É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Florianópolis comunica o falecimento do vereador Gabriel Meurer (PL).

Gabrielzinho, como carinhosamente era chamado, estava em seu segundo mandato nesta Casa Legislativa. Durante sua trajetória, ocupou os cargos de 2° vice-presidente, presidente das comissões de Orçamento e de Defesa da Pessoa Com Deficiência, além de, atualmente, exercer a função de Líder de Governo.

Sempre comprometido com as causas populares, Gabrielzinho destacou-se pela defesa incansável dos direitos dos consumidores e pelo empenho em fortalecer a inclusão das pessoas com deficiência. Seu trabalho e dedicação em prol da comunidade de Florianópolis são um legado inestimável que continuará a inspirar todos nós.

Sua paixão por um serviço público justo e acessível fez a diferença na vida de muitos, e seu espírito altruísta e combativo jamais será esquecido. A partida de Gabrielzinho deixa um vazio imensurável, mas sua contribuição para a política e para o município permanecerá viva em nossas memórias.

Aos familiares e amigos, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e desejamos força neste momento de dor. Que o consolo possa encontrar espaço nos corações que hoje choram essa triste perda.”

Nota de Pesar - Vereador Gabrielzinho Prefeitura de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis lamenta profundamente a morte do vereador Gabrielzinho, ocorrida na tarde desta segunda-feira. Gabrielzinho tinha 39 anos e era símbolo de força e superação em Florianópolis. Conhecido em toda a cidade, ingressou na vida pública como estagiário no Procon Municipal, depois, foi diretor do órgão e se elegeu vereador pela primeira vez em 2016, conquistando a reeleição em 2020. 

A administração municipal deseja força aos familiares e amigos e decreta luto oficial de sete dias na cidade.

Gabrielzinho era um dos nomes para vice na chapa de Topázio nas eleições deste ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São José - SC

São José - Santa Catarina

Sobre o município
São José é uma cidade localizada no estado de Santa Catarina, Brasil, e faz parte da região metropolitana da capital estadual, Florianópolis. Fundada em 1750, São José é uma das cidades mais antigas do estado e tem uma rica história e cultura.
Florianópolis, SC
Atualizado às 13h03
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 22°

22° Sensação
3.6 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 21°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 13° Máx. 23°

Tempo limpo