Terça, 23 de Julho de 2024
48996258881
Polícia Ambiental

Corte ilegal de palmito é flagrado em unidade de conservação em Florianópolis

Policiais encontraram acampamento com suspeito e realizaram a condução para a delegacia após constatar o crime

04/07/2024 15h26
Por: Jaime Júnior Soares
Foto: Polícia Militar Ambiental
Foto: Polícia Militar Ambiental

Na terça-feira, 2, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio dos militares que atuam na Polícia Militar Ambiental, flagrou um acampamento que estava sendo utilizado para o corte ilegal de palmito. O fato aconteceu após a denúncia do crime ambiental no Sertão do Perí, bairro Ribeirão da Ilha, em Florianópolis.

Na oportunidade, os militares receberam uma denúncia que informava que vários indivíduos estariam realizando o corte ilegal de palmito em uma área de conservação. Ao chegar ao local, os policiais entraram na mata e encontraram diversos pés de palmito cortados. Após aproximadamente 1,5 km de caminhada pela mata, localizaram um acampamento onde encontraram um homem.

Continua após a publicidade

O suspeito relatou que estava na mata há seis dias e que havia efetuado alguns cortes. Informou também que tinha mais quatro companheiros, que haviam saído para continuar o corte dos palmitos, enquanto ele permaneceu no acampamento devido a uma lesão no joelho. Acrescentou ainda que os palmitos cortados já haviam sido recolhidos na data anterior.

Continua após a publicidade

Diante dos fatos, considerando que a área é uma Unidade de Conservação, Monumento Natural Municipal da Lagoa do Peri, e em conformidade com o Art. 40 do Decreto nº 99.274, de 6 de junho de 1990, que trata dos danos diretos ou indiretos às Unidades de Conservação, o indivíduo foi conduzido até a 2ª Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. Além disso, foram abertos processos administrativos ambientais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Florianópolis - SC

Florianópolis - Santa Catarina

Sobre o município
Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, localizada na região sul do Brasil. A cidade é conhecida por sua beleza natural deslumbrante, com praias paradisíacas, lagoas, morros e uma grande diversidade de ecossistemas. É um destino turístico popular tanto para brasileiros quanto para estrangeiros devido ao seu clima agradável, paisagens espetaculares e qualidade de vida. A cidade se divide entre a Ilha e continente.
Florianópolis, SC
Atualizado às 13h03
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 22°

22° Sensação
3.6 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 21°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 13° Máx. 23°

Tempo limpo