Terça, 23 de Julho de 2024
48996258881
Celesc Fiação irregular

A Celesc e o Município de Florianópolis estão unindo esforços para combater a fiação irregular nos postes da capital. Na última quinta-feira (4)

As instituições assinaram o Protocolo de Cooperação Técnica

05/07/2024 03h08
Por: Jaime Júnior Soares
Foto: Leonardo Sousa/PMF
Foto: Leonardo Sousa/PMF

Entre as principais finalidades do PCT estão a redução da Poluição Visual e Urbanística, com foco na limpeza e organização das redes de telecomunicações para melhorar a paisagem urbana; a diminuição dos riscos de acidentes envolvendo moradores e profissionais; a garantia da integridade dos equipamentos de iluminação pública e energia elétrica; e o combate à ocupação clandestina, com ações para regularizar a utilização de postes de energia, evitando a instalação não autorizada de cabos.

O protocolo também aborda a necessidade de segurança regulatória e jurídica para as prestadoras de serviço de telecomunicações, facilitando a expansão de suas operações e melhoria da qualidade dos serviços.

Continua após a publicidade

Entre as ações previstas pela parceria, a prefeitura será responsável por selecionar as vias que serão priorizadas nos mutirões de higienização de redes e mensurar os resultados, verificando a ocorrência de irregularidades. Também ficará a cargo da administração municipal informar diretamente às compartilhadoras aderentes ao PCT sobre as reclamações recebidas por meio de canais de contato com o consumidor, como a Ouvidoria e o Procon.

"A parceria irá potencializar a ação da fiscalização, na medida em que aumentará a capacidade de resolução dos problemas indentificados", ressalta Araújo Gomes, Secretário de Segurança e Ordem Pública, pasta do município que trabalha a fiscalização. "Teremos mais ferramentas para diminuir a poluição visual e o risco de acidentes, além de melhorar a visibilidade e a eficiência da iluminação pública".

Continua após a publicidade

O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, expressou orgulho pela assinatura do documento. “Este protocolo é um marco significativo em nossos esforços contínuos para melhorar a infraestrutura urbana e promover a segurança da nossa comunidade. Por meio desta cooperação, visamos não apenas reduzir a poluição visual e urbanística, mas também garantir a integridade dos equipamentos de iluminação pública e energia elétrica, e diminuir os riscos de acidentes envolvendo nossos munícipes e profissionais”, declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Florianópolis - SC

Florianópolis - Santa Catarina

Sobre o município
Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, localizada na região sul do Brasil. A cidade é conhecida por sua beleza natural deslumbrante, com praias paradisíacas, lagoas, morros e uma grande diversidade de ecossistemas. É um destino turístico popular tanto para brasileiros quanto para estrangeiros devido ao seu clima agradável, paisagens espetaculares e qualidade de vida. A cidade se divide entre a Ilha e continente.
Florianópolis, SC
Atualizado às 13h03
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 22°

22° Sensação
3.6 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 21°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 13° Máx. 23°

Tempo limpo