Terça, 23 de Julho de 2024
48996258881
Câmara dos Vereadores Posse Vereadora

A Câmara Municipal de Florianópolis deu posse, no fim da tarde desta quinta-feira (04), à suplente Noemi Leal.

A parlamentar assume a titularidade da vaga deixada pelo vereador Gabriel Meurer, que faleceu no último dia 01, devido a complicações decorrentes de uma pneumonia.

05/07/2024 04h38
Por: Jaime Júnior Soares
Foto: Divulgação / Câmara Vereadores
Foto: Divulgação / Câmara Vereadores

Noemi afirmou que assume o mandato com uma maior responsabilidade e sentimento de honrar as causas da cidade.“Para um suplente de vereador, esse momento é muito esperado,  porém, eu não esperava que fosse desta forma. Tínhamos um enorme carinho com o Gabriel, trabalhamos do lado  dele enquanto eu estava à frente do IGEOF, tínhamos uma proximidade muito grande, toda semana sempre juntos em reunião. Ele deixa um grande legado na cidade pois é um exemplo de superação. Em 2023 passei cuidando da minha saúde, parei todos os meus projetos para me dedicar a isso.

A luta dele de apoiar as pessoas e garantir o direito das pessoas com deficiência, essa também é uma das minhas bandeiras, então, quero dizer para todas as pessoas que estão aqui, ao Victor e a todos os amigos do Gabriel, que vou estar sentando na cadeira que era dele, honrando seu nome, como pessoa e como vereador, a qual eu tinha imenso carinho. Deixo aqui meu compromisso de honrar tudo aquilo que ele tinha como bandeira”.

Continua após a publicidade

A solenidade de posse foi simples e contou com a presença de familiares, amigos mais próximos e do prefeito de Florianópolis, Topazio Neto. “Gabriel nos deixou de maneira muito repentina e inesperada. O sentimento de saudade vai continuar, e digo isso pois  só sentimos saudade daqueles que fizeram a diferença nas nossas vidas. Cabe a Noemi continuar esse legado de trabalho, honestidade, combinação com a  comunidade, sempre presente, assim como ele fazia. Tenho certeza que a Noemi soma ao time de vereadores desta cidade, para que continuemos trabalhando juntos por Florianópolis”.

O presidente da Casa, vereador João Cobalchini destacou o momento triste e delicado pelo qual o Legislativo passa, mas afirma que a nova vereadora vem para somar junto aos demais parlamentares e continuar o legado de Gabrielzinho.   

Continua após a publicidade

“Fico muito feliz em contar mais uma vez com os préstimos da Vereadora aqui na Câmara, ela já teve uma passagem por aqui. É uma excelente Vereadora, já nos mostrou isso quando por aqui esteve, e tenho certeza que agora neste período remanescente, claro que em função dessa triste perda, mas tenho certeza que como os demais vereadores, junto conosco Noemi vai continuar o legado do Gabrielzinho”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Florianópolis - SC

Florianópolis - Santa Catarina

Sobre o município
Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, localizada na região sul do Brasil. A cidade é conhecida por sua beleza natural deslumbrante, com praias paradisíacas, lagoas, morros e uma grande diversidade de ecossistemas. É um destino turístico popular tanto para brasileiros quanto para estrangeiros devido ao seu clima agradável, paisagens espetaculares e qualidade de vida. A cidade se divide entre a Ilha e continente.
Florianópolis, SC
Atualizado às 13h03
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 22°

22° Sensação
3.6 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 21°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 13° Máx. 23°

Tempo limpo