Terça, 23 de Julho de 2024
48996258881
Polícia Militar Ambiental

Operação localiza e inutiliza barraco utilizado para atividades ilegais em Camboriú

Polícia Militar encontra rancho ilegal de caçadores em área de preservação ambiental

09/07/2024 09h46
Por: Jaime Júnior Soares
Foto: Polícia Civil / Ambiental
Foto: Polícia Civil / Ambiental

Na manhã de sábado, 6, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através da Polícia Militar Ambiental, realizou uma operação na Área de Preservação Ambiental (APA) no Morro do Gavião, em Camboriú, para localizar e destruir um barraco utilizado por caçadores.

Continua após a publicidade

Os policiais percorreram uma trilha em mata fechada de aproximadamente 3 km e encontraram uma edificação de 45 m², próxima a um curso d'água. O barraco possuía um dormitório, utensílios domésticos, ferramentas e uma instalação elétrica improvisada. Também foram encontrados itens utilizados para manutenção de armamentos e armadilhas para caça.

Nenhuma pessoa foi localizada no local e o rancho foi inutilizado pela guarnição. A fiscalização ambiental tem como objetivo a proteção da fauna e da flora, coibindo atividades ilegais que ameaçam o equilíbrio dos ecossistemas.

Continua após a publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Florianópolis, SC
Atualizado às 13h03
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 22°

22° Sensação
3.6 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 21°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 13° Máx. 23°

Tempo limpo