Terça, 23 de Julho de 2024
48996258881
CBMSC / Corpo de Bombeiros Acidente de trânsito

Bombeiros de Catanduva resgatam vítima de encarceramento em caminhão

A ocorrência foi registrada na BR 153, KM 50, próximo a segunda ponte

10/07/2024 15h46
Por: Jaime Júnior Soares
Foto: Divulgação CBMSC / Catanduvas
Foto: Divulgação CBMSC / Catanduvas

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com sede em Catanduvas foi acionado para atendimento a uma vítima de encarceramento em acidente de trânsito. A ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira (2), na BR 153, KM 50, próximo a segunda ponte.

Continua após a publicidade

Ao chegar no local, os bombeiros identificaram que se tratava de caminhão que havia saído da pista sobre a ponte, seguido de capotamento dentro do rio. O veículo estava lateralizado, com a cabine do motorista submersa.

Bombeiros Voluntários de Irani prestaram o primeiro atendimento à vítima, que se encontrava presa às ferragens. Ao assumir a ocorrência, a equipe do CBMSC foi informada que o motorista sofreu o acidente por volta das 6h horas da manhã, sendo assim, foi solicitado apoio à equipe avançada do SAMU.

Continua após a publicidade

Foram realizadas várias tentativas para erguer o caminhão e, com isso, desencarcerar a vítima, porém sem sucesso. Como o motorista apresentava sinais de hipotermia, foi solicitado, além do SAMU, apoio do Serviço Aeropolicial (SAER) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com isso, um guincho chegou rapidamente. Após a chegada do guindaste, deram início a um trabalho coordenado de elevação da cabine e desencarceramento para extração da vítima.

Após cerca de uma hora de tentativas, as pernas do motorista finalmente foram soltas do veículo. Ele foi protocolado em maca rígida e entregue às equipes médicas do SAER/SAMU, que o estabilizaram e realizaram as medidas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) cabíveis no local. A vítima foi levada via helicóptero para um hospital de Chapecó, conforme informado pelo co-piloto, comandante da aeronave.

No local do acidente, as duas pistas de rolagem permaneceram fechadas durante toda a ocorrência, ficando aos cuidados da PRF após o resgate do motorista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Catanduvas - SC
Florianópolis, SC
Atualizado às 13h03
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 22°

22° Sensação
3.6 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 21°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 13° Máx. 23°

Tempo limpo