Terça, 10 de Dezembro de 2024
18°C 21°C
Florianópolis, SC
Publicidade

Nego Di é preso em Florianópolis SC em operação que investiga lavagem de dinheiro e rifas ilegais

Influenciador e a esposa são investigados pelo Ministério Público do RS

Jaime Júnior Soares
Por: Jaime Júnior Soares
14/07/2024 às 13h53 Atualizada em 14/07/2024 às 15h32
Nego Di é preso em Florianópolis SC em operação que investiga lavagem de dinheiro e rifas ilegais
Nego Di e Gabriela Sousa posam com o gato adotado pelo casal - Foto: Redes Sociais/Reprodução

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, deflagrou nesta sexta-feira, 12 de julho, em Santa Catarina, a Operação Rifa$. São cumpridos mandados de busca e apreensão no litoral catarinense contra um casal de influenciadores digitais gaúchos investigado por lavar cerca de R$ 2 milhões após a promoção de rifas virtuais ilegais e possíveis fraudes nas redes sociais.

Continua após a publicidade

O influenciador digital Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, foi preso neste domingo (14), pela PCRS (Polícia Civil do Rio Grande do Sul). Ele foi localizado em uma residência na praia de Jurerê Internacional.

Continua após a publicidade

Quem é Gabriela Sousa, esposa de Nego Di presa em Jurerê: Uma “influenciadora sem frescura”. É assim que a bacharel em direito, Gabriela Sousa se define nas redes sociais. Ela é esposa de Nego Di e foi presa nesta sexta-feira (12), durante a Operação Rifa$, desencadeada pelo MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul), Influenciadora foi presa em flagrante após uma arma ser localizada em um dos locais vistoriados pelo MPSC.

Gabriela Sousa, esposa de Nego Di, foi presa nesta sexta-feira (12) - Foto: Redes Sociais/ Reprodução
Gabriela Sousa, esposa de Nego Di, foi presa nesta sexta-feira (12) - Foto: Redes Sociais/Reprodução

Agentes do 1º Núcleo Regional do GAECO — Capital — e do 2º Núcleo — Metropolitana — contam com o apoio do GAECO do Ministério Público de Santa Catarina na busca de mais provas relacionadas à lavagem de dinheiro decorrente da promoção de rifas ilegais com premiações em dinheiro e bens de alto valor que não teriam sido entregues às vítimas. No entanto, outra meta do MPRS é coibir a lavagem de capitais realizada pelos criminosos, que ainda teriam utilizado documento falso nas redes sociais. O promotor de Justiça Flávio Duarte, responsável pela investigação, destaca que dois veículos de luxo dos investigados foram sequestrados, além da apreensão de munição e uma arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro. Devido ao armamento encontrado, a influenciadora digital foi presa em flagrante.

Segundo o promotor, o objetivo das buscas também é recolher documentos, mídias sociais, celulares, entre outros, para se ter uma dimensão exata dos crimes praticados e valores obtidos pelo casal. Flávio Duarte também obteve da Justiça o bloqueio de valores, além da indisponibilidade de bens dos investigados e de terceiros vinculados aos fatos apurados. A Operação Rifa$ conta também como apoio da promotora de Justiça Maristela Schneider.

Continua após a publicidade

Fonte: MPRS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.