Quarta, 16 de Julho de 2025
13°C 24°C
Florianópolis, SC
Publicidade

Na Capital, Delegacia de Proteção Animal da PCSC prende homem em flagrante por maus-tratos a cão da raça pitbull

As denúncias mencionavam que um cão da raça pitbull era mantido no local em corrente curta, em péssimas condições de saúde e de salubridade

Jaime Júnior Soares
Por: Jaime Júnior Soares
12/08/2024 às 19h45
Na Capital, Delegacia de Proteção Animal da PCSC prende homem em flagrante por maus-tratos a cão da raça pitbull
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA) da Capital, prendeu em flagrante um homem pelo crime de maus-tratos qualificado contra cão da raça pitbull, no bairro Monte Cristo, em Florianópolis.

Continua após a publicidade

As denúncias mencionavam que um cão da raça pitbull era mantido no local em corrente curta, em péssimas condições de saúde e de salubridade, sem água e alimentação adequada, bem como sem castração, conforme determina a Lei Estadual nº 14.204/2007.

Os registros davam conta de que o tutor do animal estava preso por tráfico de drogas, mas essa informação não se confirmou e o homem foi notificado para promover as devidas melhorias ao bem-estar do animal, em prazo exíguo de 48 horas.

Continua após a publicidade

Na sexta-feira (9) as equipes retornaram ao local, constatando que o tutor apenas havia colocado um pote com água, mas o animal permanecia nas mesmas condições inaceitáveis. O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado a animais.

O cão da raça pitbull foi resgatado pela Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA) da Capital, onde receberá o devido atendimento médico-veterinário, inclusive castração, até o encaminhamento para adoção responsável. Formalizado o procedimento criminal na Central de Plantão Policial da Capital, o preso permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.