Criminosos queimaram um ônibus executivo na tarde desta quarta-feira (14) no bairro Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis. A ação ocorreu na estrada Dom João Beker na entrada da Rua Ruth Pereira, bem próxima a Creche Genthil Mathias da Silva.
Segundo informações de testemunhas, dois homens encapuzados entraram no coletivo, anunciaram a ação e pediram para as pessoas descerem, em seguida atearam fogo ao veículo.
Imediatamente as crianças começaram a ser retiradas da creche pelas profesoras e equipe por causa da grande quantidade de fumaça.
Os bombeiros foram acionados para conter as chamas e como os fios de luz foram atingidos, a Celesc esteve no local para cortar a energia da rede. Ninguém ficou ferido. O trânsito ficou interrompido nos dois sentidos da Dom João Becker.
Outras ações criminosas também ocorreram em outros pontos do Norte da Ilha, na Favela da Lajota na entrada do Bairro Ingleses, no Rio Vermelho e no elevado da Vargem Grande.
Ocorrências em andamento.
Atualização informações 21º BPMSC
CONFRONTO E PROTESTOS | Guarnições da Polícia Militar Rodoviária, do Tático do 21º Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Choque, do Batalhão de Aviação, estão atuando na área do Norte da Ilha, em Florianópolis, contendo barricadas e protestos por conta de um confronto da PM com criminosos na comunidade da Lajota.
Algumas barreiras de fogo interditaram trechos de rodovias da região, inclusive atearam fogo em um ônibus, tudo na tentativa de permitir a fuga de um criminoso que supostamente confrontou com as guarnições na tarde desta quarta-feira e encontra-se em fuga.
A informação que nos chegou é a de que algumas pessoas vêm dando esse suporte, colocando fogo em alguns pontos, para dificultar as buscas e a captura desse criminoso.
O confronto resultou também em uma pessoa, uma mulher, que acabou alvejada durante essa atitude criminosa.
As guarnições seguem no terreno em buscas, na tentativa de capturar o criminoso.
Emergência Ligue: 198
Mín. 13° Máx. 21°
Mín. 15° Máx. 21°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 22°
Chuvas esparsas