Terça, 10 de Dezembro de 2024
18°C 21°C
Florianópolis, SC
Publicidade

Polícias Civil e Militar deflagram operação conjunta ao combate ao tráfico de drogas em Jurerê Internacional

Operação conjunta PCSC e 4º BPM desarticula rede de tráfico de drogas em Jurerê Internacional, em Florianópolis

Jaime Júnior Soares
Por: Jaime Júnior Soares
03/11/2024 às 01h20
Polícias Civil e Militar deflagram operação conjunta ao combate ao tráfico de drogas em Jurerê Internacional
Foto: Divulgação/PCSC/PMSC

Nesta sexta-feira (01/11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas da Capital (DECOD) do Departamento de Investigação Criminal da Capital, e o 4º Batalhão de Polícia Militar deflagraram operação conjunta com o objetivo de desmantelar uma rede de tráfico de drogas em Jurerê Internacional, em Florianópolis.

Continua após a publicidade

A ação, resultado de uma investigação aprofundada, revelou a atuação de indivíduos que utilizavam canais digitais para comercializar drogas recreativas e substâncias controladas de alto custo, atendendo a um público de alto poder aquisitivo na região e em outras áreas da cidade.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de um dos envolvidos e na apreensão de um vasto material probatório que vincula os suspeitos a uma marca registrada usada para promover as drogas, incluindo adesivos e embalagens exclusivas.

Continua após a publicidade

Entre as drogas apreendidas estão extrato de cannabis, haxixe, ice, skunk e itens raramente encontrados na região, como as chamadas gomas de cannabis ou “banana candy,” com valor estimado de 75 euros por unidade. Além disso, foram localizadas substâncias controladas, entre elas: Hormônio do Crescimento Humano (GH) e a Trembolona – esteroide anabolizante sintético derivado da nandrolona. Dentre os itens apreendidos, estavam também duas balanças de precisão, específicas para a pesagem de substâncias líquidas ilícitas – utilizadas na atividade ilegal dos investigados.

Os trabalhos seguem com a DECOD e o 4º Batalhão da PM atuando no sentido de desarticular integralmente essa rede e outras atividades ilícitas na região.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.