Domingo, 19 de Janeiro de 2025
23°C 29°C
Florianópolis, SC
Publicidade

Dibea de Florianópolis promove a campanha “Adote um Bom Velhinho”, para fomentar a adoção de cães idosos no fim de ano

Atualmente, a instituição tem cerca de 90 cães idosos esperando por um lar

Jaime Júnior Soares
Por: Jaime Júnior Soares
13/11/2024 às 20h20
Dibea de Florianópolis promove a campanha “Adote um Bom Velhinho”, para fomentar a adoção de cães idosos no fim de ano
Foto: PMF/Dibea

A partir de hoje (13), a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, inicia a campanha “Adote um Bom Velhinho”. O objetivo é incentivar famílias da Grande Florianópolis a adotarem ou atuarem como lares temporários de cães idosos no final deste ano.

Continua após a publicidade

Os lares temporários garantem que estes animais possam passar seus últimos anos de vida no conforto de uma família, e não solitários em um canil. Ao acolher um animal no formato de Lar Temporário, a Dibea arca com todas as despesas, como ração e consultas veterinárias. Assim, a responsabilidade do tutor temporário consiste em apenas garantir um lar seguro, confortável e amoroso para o bichinho.

Hoje, a Dibea abriga cerca de 180 cães. Mais de 90 deles são idosos. De acordo com a diretora da Dibea de Florianópolis, Bárbara Becker, os cães idosos, sem raça definida, de porte médio são a maioria nos canis do órgão. “O tempo em que o animal ficará na vida de uma família serão os melhores anos, meses, dias da vida dele”, afirma.

Continua após a publicidade

“Muitos dos idosos da Dibea estão aqui há mais de cinco, oito anos. A adoção desses animais, mesmo que por pouco tempo, muda toda a vida do cão, que pode conhecer o amor pelo menos uma vez, no fim da vida”, reforça Bárbara.

Todos os animais disponíveis estão castrados, vacinados e microchipados e a adoção de um animal contribui, não apenas para a mudança de vida, mas também “libera espaço” para que mais bichinhos possam ser resgatados e cuidados pelo órgão.

Continua após a publicidade

Para adotar ou se inscrever como lar temporário, basta entrar em contato com o Whatsapp  (48) 99922-0578, ou ir até a sede da Dibea pessoalmente, na rodovia SC-401, n°114, ao lado do cemitério do Itacorubi. Os horários de visitação acontecem de segunda à sexta, das 13h30 às 17h, e no sábado neste mesmo horário, em dias sem chuva.

Serviço
Evento: Campanha “Adote um Bom Velhinho”
Data: A partir de 13/11
Local: Sede da Dibea, localizada na SC-401, n°114, Itacorubi - Florianópolis
Horário: das 13h30 às 17h, de segunda á sexta e nos sábados em dias sem chuva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.