Sábado, 12 de Julho de 2025
13°C 22°C
Florianópolis, SC
Publicidade

Prefeitura abre edital para financiamento de projetos voltados à promoção dos direitos de crianças e adolescentes

Os projetos selecionados devem promover, proteger e defender os direitos de crianças e adolescentes no município

Jaime Júnior Soares
Por: Jaime Júnior Soares
21/11/2024 às 12h23
Prefeitura abre edital para financiamento de projetos voltados à promoção dos direitos de crianças e adolescentes
Foto: Getty Images

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), informa que estão abertas as inscrições para o Edital de Chamamento Público Nº 031.000/SMLCP/2024. O edital selecionará projetos desenvolvidos por Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que promovam, protejam e defendam os direitos de crianças e adolescentes no município.

Continua após a publicidade

Os projetos serão financiados por meio do Saldo Financeiro do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda no momento da declaração e escolher o fundo que deseja apoiar.

Ao todo, serão destinados até R$4,4 milhões em recursos financeiros para apoiar iniciativas em cinco áreas temáticas, todas alinhadas aos direitos fundamentais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pela Plataforma Eletrônica do Sistema de Gestão de Parcerias, disponível no endereço https://govgestao.com.br/9c3d42, até 24 de janeiro de 2025.

Continua após a publicidade

Quem pode participar:
Podem se inscrever OSCs sem fins lucrativos, com sede em Florianópolis e inscrição ativa no CMDCA. Cada organização pode submeter até dois projetos, desde que em áreas temáticas diferentes. As propostas devem atender diretamente crianças e adolescentes de até 17 anos ou promover a defesa de seus direitos de forma integrada com os serviços socioassistenciais do município.  

Áreas contempladas:
Os projetos devem se enquadrar em um dos seguintes eixos:  
Eixo I - Do Direito à Vida e à Saúde 
Eixo II - Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade 
Eixo III - Do Direito à Convivência Familiar e Comunitária 
Eixo IV - Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer 
Eixo V - Do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho
 
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] até o dia 17 de janeiro de 2025.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.