A reeleição do vereador João Cobalchini (MDB) para a presidência da Câmara de Florianópolis evidencia uma nova fase vivida pelo legislativo municipal. Durante a segunda etapa do primeiro mandato, foi eleito presidente. Nesse tempo, arregaçou as mangas e mostrou um trabalho impecável. "Coba" tocou pra frente pautas importantes como a revisão do Plano Diretor, algo solicitado pela sociedade há bastante tempo, adequando a cidade ao novo momento.
Uma das ações mais relevantes, na primeira gestão, foi a iniciativa de aproximar a Câmara da sociedade com o Balcão da Cidadania. Quando questionado, o presidente reeleito do legislativo fala com orgulho da forma como o "Balcão" tornou o legislativo uma verdadeira referência no atendimento ao cidadão ao concentrar o acesso de vários serviços em apenas um local.
João é uma jovem revelação política. O filho do deputado federal Valdir Cobalchini (MDB), presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, quer tornar a Câmara protagonista de assuntos relevantes para a cidade, qualificando as discussões com o apontamento de soluções importantes.
Logo após a solenidade de posse dos 23 vereadores nesta quarta-feira (1/1), foi realizada uma sessão extraordinária para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Florianópolis, referente ao biênio 2025-2026. A mesa diretora ficou composta assim: