Em visita ao Norte da Ilha nesta sexta-feira (3), o governador Jorginho Mello confirmou a ampliação das pistas no acesso a Jurerê. Ele fala da SC-402 (Rodovia Maurício Sirotsky Sobrinho) que tem constantes engarrafamentos na temoporada de verão. Jorginho disse que pediu para a Polícia Militar Rodoviária permanecer no acesso ao bairro para impedir motoristas de furar a fila e disciplinar o trânsito.
Durante a passagem pela praia de Jurerê Internacional, Mello destacou que o governo estadual está comprometido em atender às demandas de mobilidade e impulsionar o turismo local. O governador anunciou o início do projeto para ampliação das faixas da SC-402, principal acesso ao bairro de Jurerê. Segundo ele, a rodovia precisa de uma reestruturação para atender melhor o fluxo de turistas e residentes, especialmente durante a alta temporada.
"Esse ano, já estou conversando com o prefeito Topázio, nós em conjunto vamos melhorar a entrada do Jurerê. Vamos fazer mais um viaduto e mais uma pista. Chega ali e engargala tudo. (...) Estamos ligados nisso e vamos fazer já para o ano que vem", comentou.
Continua após a publicidade
Outra iniciativa destacada foi o início do projeto de triplicação da SC-401, uma das principais vias de acesso ao Norte da Ilha. De acordo com o governador, as obras devem começar nas próximas semanas e vão melhorar significativamente a fluidez do tráfego na região, que concentra alguns dos destinos mais procurados de Florianópolis.
Além das obras viárias, Jorginho Mello aproveitou a manhã para vistoriar as atividades da Estação Verão 2025, projeto que oferece serviços e lazer à população e aos turistas durante a temporada. A iniciativa tem atraído visitantes e fortalecido a imagem de Florianópolis como um dos principais destinos turísticos do Brasil.
Ver essa foto no Instagram