Domingo, 19 de Janeiro de 2025
23°C 29°C
Florianópolis, SC
Publicidade

Procon de Florianópolis participa da 2ª edição do Renegocia, mutirão nacional de negociação de dívidas

Até 17 de janeiro, consumidores poderão solucionar débitos com instituições financeiras, empresas de telefonia e fornecedoras de serviços essenciais

Jaime Júnior Soares
Por: Jaime Júnior Soares
07/01/2025 às 12h48
Procon de Florianópolis participa da 2ª edição do Renegocia, mutirão nacional de negociação de dívidas
Foto: Redação/Jornal Conexão

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon Municipal da capital, participa da 2ª edição do  Renegocia,   mutirão de negociação de dívidas promovido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). 
A ação tem como objetivo auxiliar consumidores na solução de débitos, oferecendo condições especiais para promover a reorganização financeira e prevenir o endividamento.

Continua após a publicidade

Até o dia 17 de janeiro, os consumidores terão a oportunidade de negociar dívidas com instituições financeiras, empresas de telefonia e fornecedoras de serviços essenciais, incluindo água e energia elétrica. As negociações poderão ser realizadas de maneira online, por meio do portal Consumidor.gov.br, ou presencialmente, em uma das quatro unidades do Procon de Florianópolis, mediante a apresentação de documento de identificação e comprovante de residência.

O Renegocia oferece benefícios como condições facilitadas para a quitação de dívidas e acesso prático às negociações, além de orientações sobre educação financeira, incentivando o consumo responsável. 

Continua após a publicidade

O diretor do Procon municipal, Alexandre Farias Luz, aponta que, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio, cerca de 80% das famílias brasileiras possuem algum tipo de dívida. “Iniciativas como o Renegocia são essenciais para apoiar a recuperação financeira das famílias e impulsionar a economia local”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.