Nesta quarta-feira (12/03), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou três operações no município de São Paulo: “Novo Número Fase 8”, “Falsa Central Fase 3” e “Câmbio Fantasma”. Essas ações visam combater golpes e fraudes financeiras que têm afetado vítimas em diversos estados do Brasil.
Na operação “Novo Número Fase 8”, foi cumprido um mandado de busca e apreensão para esclarecer um golpe onde os criminosos se passavam pela vítima e solicitavam dinheiro aos familiares. Esta é a oitava fase da operação, e seu objetivo é identificar os autores responsáveis pelos contatos fraudulentos. Os investigados respondem por estelionato e associação criminosa.
A operação “Falsa Central Fase 3” cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em São Paulo e Santa Gertrudes. Os golpistas se passavam por funcionários da segurança bancária e, após enviar links para verificação de aplicativos, acessavam contas das vítimas para realizar empréstimos e compras. Nesta fase, o foco foi identificar os responsáveis pelas aberturas de contas bancárias e os contatos com as vítimas.
Com apoio da Delegacia de Lavagem de Dinheiro, a operação “Câmbio Fantasma” cumpriu seis mandados de busca e apreensão em São Paulo, São José e Florianópolis. Os criminosos prometeram vender dólares a uma taxa favorável, mas após receberem o dinheiro, bloquearam a vítima nos aplicativos de mensagem. O inquérito foi instaurado para investigar o crime de estelionato.
Essas operações destacam o empenho da Polícia Civil de Santa Catarina em combater fraudes e proteger a população.
#FalsaCentral #PrevencaoFraudes #PoliciaCivil #CombateAoCrime #SantaCatarina #InvestigacaoCriminal #NovoNumeroFase8 #CombateAoEstelionato