A Prefeitura de Florianópolis interditou um restaurante na Praia do Matadeiro, após constatar o despejo de esgoto a céu aberto. A fiscalização foi realizada na segunda-feira, 10, pela Blitz Sanear, com apoio da Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Guarda Municipal. A ação foi motivada por denúncias da comunidade sobre a irregularidade.
Durante a inspeção, a equipe de fiscalização identificou que o estabelecimento possuía uma caixa retentora de esgoto conectada a um ralo pluvial, despejando efluentes diretamente na areia da praia. Além disso, verificou-se que os ralos do restaurante também contribuíam para a contaminação do local.
A interdição do restaurante foi imediata e somente será liberada após uma nova inspeção. O estabelecimento terá que cumprir todas as exigências do auto de intimação, que incluem a instalação de caixas de gordura em todas as pias, reparos em caixas de passagem e a destinação correta dos efluentes ao sistema de tratamento de esgoto.
Moradores que identificarem irregularidades semelhantes devem entrar em contato com a Prefeitura pelo Zap Denúncias: 0800 808 0155 (somente mensagens).
#DespejoIrregular #Fiscalização #MeioAmbiente #PraiaDoMatadeiro #Florianópolis #Saneamento #Prefeitura #BlitzSanear #SaúdePública