Terça, 29 de Abril de 2025
15°C 25°C
Florianópolis, SC
Publicidade

Farra do Boi: Polícia resgata bovino e investiga os responsáveis

Animal recolhido em Bombinhas durante Operação Quaresma

Jaime Júnior Soares
Por: Jaime Júnior Soares
27/03/2025 às 17h44
Farra do Boi: Polícia resgata bovino e investiga os responsáveis
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na última quarta-feira, dia 19, policiais militares da cidade de Bombinhas realizaram o resgate de um animal bovino envolvido em uma ocorrência relacionada à prática conhecida como Farra do Boi. A ação ocorreu na rua Caboclinho, onde os agentes encontraram um grupo de pessoas reunidas. Entretanto, ao perceberem a presença da viatura policial, os indivíduos fugiram, impossibilitando sua identificação.

Continua após a publicidade

Após buscas pela área, os policiais recolheram o animal, que havia sido destinado à prática ilegal, e o entregaram ao Grupo de Ações e Resgate para cuidados. Um boletim de ocorrência foi registrado, e as autoridades agora investigam os envolvidos na atividade considerada criminosa.

A operação faz parte da campanha intitulada Operação Quaresma, que ocorre entre os dias 7 de março e 20 de abril. A iniciativa tem como objetivo coibir manifestações ou condutas que gerem desordem, perturbem o sossego, provoquem danos ao patrimônio público e privado, ou representem ameaças e violência, como lesões corporais, consumo e venda de drogas, entre outras atividades ilícitas.

Continua após a publicidade

A prática da Farra do Boi, anteriormente associada à chamada “tradição açoriana,” é hoje considerada trágica e criminosa pelas autoridades.

As investigações prosseguem para responsabilizar os autores do ato e garantir que ações semelhantes sejam combatidas.

Continua após a publicidade

#RespeitoAoMeioAmbiente #FimDaCrueldadeAnimal #JustiçaParaOsAnimais #ProteçãoAnimal #BombinhasContraFarraDoBoi #OperaçãoQaresma2025

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.