Entre os dias 15 e 30 de março, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas (DRD) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizou uma grande operação contra o tráfico de drogas em Santa Catarina.
A ação, que integra a Operação Narke 3, envolveu o cumprimento de 16 mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão em 11 municípios do estado, abrangendo Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú, Itapema, Camboriú, Penha, Balneário Piçarras, Maravilha, Concórdia, Chapecó e Dionísio Cerqueira.
Resultados expressivos A DRD/DEIC contou com o apoio de várias delegacias locais, incluindo Navegantes, Balneário Camboriú, Camboriú, Dionísio Cerqueira e Chapecó, além de unidades especializadas como a Delegacia de Desaparecidos. Como resultado, os 16 alvos foram presos, marcando um avanço significativo no combate ao narcotráfico no estado.
Operação Narke 3 A operação faz parte de uma iniciativa nacional coordenada pela Diretoria de Operações de Inteligência do Ministério da Justiça – Diopi/Senasp/MJSP –, envolvendo todas as unidades federativas do Brasil. O objetivo principal é reprimir o tráfico de drogas e crimes relacionados, através de ações estratégicas e cumprimento de mandados judiciais por meio das Unidades Especializadas de Combate ao Narcotráfico das Polícias Civis.
A Operação Narke 3 reforça o compromisso das forças policiais com a segurança pública e a repressão de atividades criminosas que afetam a sociedade.
#OperaçãoNarke #CombateAoNarcotráfico #SegurançaSantaCatarina #JustiçaContraOCrime #TráficoDeDrogasSC #PolíciaCivilSC