A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu nesta quarta-feira (30) 22 novas viaturas, entregues oficialmente em cerimônia na Academia da Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis. Os veículos foram adquiridos com verbas provenientes de emendas parlamentares, totalizando um investimento superior a R$ 3,6 milhões.
O reforço na frota faz parte de uma estratégia para melhorar o patrulhamento e a segurança pública em todas as regiões de Santa Catarina, com a distribuição dos veículos entre diversas organizações policiais militares, de acordo com as demandas operacionais locais.
As novas viaturas são compostas por:
15 Citroen C3 Aircross
1 Hyundai HB20
4 Chevrolet Trailblazer 4×4
2 Fiat Titano 4×4
As cidades contempladas com os veículos são: Florianópolis, Navegantes, Porto Belo, Concórdia, Pinhalzinho, Araranguá, Nova Veneza, Blumenau, Indaial, Garopaba, Sangão, Tubarão, Belmonte, Videira, São José e Santo Amaro da Imperatriz. As viaturas serão incorporadas às atividades dos batalhões locais e aos programas de atendimento ao cidadão.
As emendas parlamentares que viabilizaram a compra foram elaboradas por deputados da atual legislatura e da anterior, entre eles: Bruno Souza, Sargento Lima, Ismael dos Santos, Kennedy Nunes, Fabiano da Luz, Jessé Lopes, Ivan Naatz, Volnei Weber, Estêner Soratto, Pepê Colaço, Maurício Eskudlark e Delegado Egídio.
Para o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, o reforço à frota “representa muito mais que um investimento em bens materiais: é um investimento direto na segurança da população catarinense”. Segundo ele, “as novas viaturas permitirão um patrulhamento mais eficiente, seguro e ágil, ampliando a capacidade de proteção dos nossos policiais e a confiança da sociedade na atuação da PMSC”.
O evento de entrega contou com a presença dos parlamentares responsáveis pelas emendas, além de autoridades como o subcomandante-geral da PMSC, coronel Jofrey Santos da Silva, e o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen.
A ação marca um avanço significativo no fortalecimento da estrutura da segurança pública em Santa Catarina, reforçando o compromisso entre os poderes legislativo e executivo com a proteção da população.
Deseja que eu formate esse texto para publicação em um CMS como WordPress, incluindo tags de SEO?