Um grave acidente ocorrido na tarde de sexta-feira (16), no km 303 da BR-293, em Sant’Ana do Livramento (RS), resultou na morte de três pessoas, entre elas Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, filhos do genro do técnico Mano Menezes. As crianças eram enteadas de Camilla Menezes, filha do treinador do Grêmio. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia de Dom Pedrito a Santa Maria quando saiu da pista e capotou.
A PRF confirmou que Maria Sophia e Arthur morreram no local. Outro ocupante, um homem de 42 anos, foi levado ao hospital, mas também não resistiu aos ferimentos. As três vítimas eram naturais de Santa Maria. Um quarto passageiro, de 23 anos e natural de Dom Pedrito, permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Santana do Livramento.
O veículo envolvido, um SUV Honda CRV com placas de Dom Pedrito, teria perdido o controle por volta das 15h20, segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.). Equipes de resgate dos bombeiros, Samu e PRF atenderam a ocorrência, do trágico acidente que mobilizou a região e chocou o Rio Grande do Sul.
Os irmãos Maria Sophia e Arthur Dumoncel, enteados da filha do técnico Mano Menezes, estão entre as vítimas fatais do grave acidente na BR-293 – Foto: Reprodução/Redes sociais.
O velório das crianças ocorre na Capela Municipal de Dom Pedrito e segue até a manhã de domingo (18), quando os corpos serão levados a Santa Maria, onde serão sepultados no Cemitério Parque Santa Rita. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense publicou uma nota de pesar nas redes sociais, prestando solidariedade ao treinador, à esposa Maria Inês, à filha Camilla, ao genro Álvaro Dumoncel e demais familiares. Mano Menezes foi liberado de suas funções e não comandou o time no confronto contra o São Paulo pelo Brasileirão, retornando à capital gaúcha para acompanhar a família neste momento de luto.