A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou, neste domingo (18), que os quatro corpos carbonizados encontrados dentro de um carro em chamas na Estrada Municipal Timbezinho, em São João Batista, pertencem a jovens com idades entre 18 e 22 anos. O crime brutal aconteceu na noite de sábado (17), por volta das 21h43, quando moradores da região ouviram gritos e uma explosão, acionando as autoridades.
O veículo incendiado, um Corsa Classic, foi encontrado completamente tomado pelas chamas. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) utilizou água e Líquido Gerador de Espuma (LGE) para conter o fogo. Após a extinção das chamas, os bombeiros localizaram um corpo no banco traseiro e três outros no porta-malas, todos carbonizados. A cena chocante levantou suspeitas imediatas de uma ação criminosa premeditada.
De acordo com o delegado Cristiano Sousa, responsável pela investigação, a principal linha de apuração aponta para uma execução ligada ao tráfico de drogas ou um possível acerto de contas. “Ao que tudo indica, as vítimas foram mortas em outro local e transportadas já sem vida para o local do incêndio”, afirmou o delegado. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e tentar coletar indícios que levem aos autores do crime.
Investigação aponta execução e possível ligação com o tráfico de drogas
A Polícia Militar registrou a ocorrência como homicídio e segue colaborando com a Polícia Civil nas diligências. As identidades das vítimas ainda não foram oficialmente divulgadas. O caso mobiliza forças de segurança da região da Grande Florianópolis, e as investigações continuam para esclarecer a motivação e autoria desse crime que chocou moradores e autoridades.