Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC), e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, resultou na prisão de três pessoas nos bairros Ribeirão da Ilha, Campeche e Ingleses, em Florianópolis, nesta quarta-feira (28/05). A ação também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão, com o apoio das delegacias especializadas DECOR, DEFAZ, DFRC, DRCI e DRAS, todas vinculadas à DEIC catarinense.
No Ribeirão da Ilha, foi preso um homem foragido da Justiça gaúcha, condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Santa Maria, e sua localização foi possível após investigações e monitoramento realizado pela equipe da DECAP.
No bairro Campeche, a operação resultou na prisão em flagrante de outro investigado, após o cumprimento de mandado de busca. No local, os policiais apreenderam drogas sintéticas (ecstasy), haxixe, balança de precisão e materiais usados no embalo de entorpecentes. O suspeito mantinha ligação com o foragido preso no Ribeirão, pois armazenava os entorpecentes em sua residência.
Já no bairro Ingleses, outro alvo foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão definitiva por homicídio qualificado, com penas que ultrapassam 40 anos de reclusão. Durante a busca no endereço, a polícia ainda encontrou uma arma de fogo com numeração suprimida, resultando também na autuação por posse irregular de arma. Informações sobre foragidos podem ser enviadas de forma anônima pelo e-mail [email protected] ou por meio do Portal Foragidos da Polícia Civil de SC.