O idoso de 74 anos que ateou fogo no próprio corpo na manhã da última sexta-feira (30/5) na estação São Bento do Metrô de São Paulo, no centro da capital, morreu na noite do mesmo dia. A confirmação da morte foi feita pelo Hospital São Paulo, onde ele foi internado em estado gravíssimo após o resgate.
Segundo nota enviada ao portal Metrópoles pela assessoria de imprensa do hospital, o homem não resistiu às graves queimaduras e faleceu por volta das 20h da sexta-feira. Ele foi socorrido por funcionários do Metrô e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com apoio do Corpo de Bombeiros, que realizou a remoção do local.
Testemunhas registraram imagens do momento em que o idoso, envolto por labaredas, caminhava lentamente pela plataforma da estação. As chamas atingiam o teto, provocando pânico entre os passageiros. Funcionários do Metrô agiram rapidamente com extintores de incêndio e conseguiram apagar o fogo. Apesar da gravidade da situação, nenhuma outra pessoa ficou ferida.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como autolesão na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). A autoridade policial requisitou perícia técnica na estação para apurar os detalhes do ocorrido. Ainda não há informações sobre os motivos que levaram o homem a cometer o ato extremo.