Sábado, 12 de Julho de 2025
13°C 22°C
Florianópolis, SC
Publicidade

Polícia apreende produtos de origem duvidosa em operação no bairro Ingleses, em Florianópolis

Ação conjunta mira receptação de itens furtados e reforça combate ao crime na região Norte da Ilha.

Jaime Júnior Soares
Por: Jaime Júnior Soares
17/06/2025 às 23h24 Atualizada em 17/06/2025 às 23h57
Polícia apreende produtos de origem duvidosa em operação no bairro Ingleses, em Florianópolis
O Tenente-coronel PM Rafael Regis de Sousa, comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em mais uma ação integrada, o 21º Batalhão da Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, FLORAM, Vigilância Sanitária e outros órgãos da Prefeitura de Florianópolis, realizou, nesta segunda-feira (16), uma nova etapa da Operação Choque de Ordem no bairro Ingleses, no Norte da Ilha. A ação teve como foco a fiscalização de estabelecimentos comerciais suspeitos de envolvimento com receptação de produtos roubados ou furtados.

Continua após a publicidade

Durante as abordagens, diversos comércios foram vistoriados e notificados por irregularidades constatadas pelos órgãos de fiscalização. Além disso, materiais de origem duvidosa foram apreendidos, fortalecendo o combate à criminalidade e desarticulando pontos suspeitos de revenda de itens ilícitos.

A operação também permitiu a atuação direta da FLORAM e da Vigilância Sanitária, que identificaram problemas ambientais e sanitários em parte dos estabelecimentos. Esses flagrantes resultaram em autuações e interdições administrativas, ampliando o alcance da força-tarefa para além da segurança pública.

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Militar, ações como essa são fundamentais para inibir crimes como furto e roubo, além de atacar o elo comercial que financia essas práticas. O trabalho conjunto com os órgãos municipais tem mostrado resultados efetivos e será mantido em outras regiões da cidade.

A Operação Choque de Ordem segue como uma das principais estratégias para restabelecer a ordem, garantir a segurança da população e mostrar presença ativa do Estado nas comunidades. A PM reforça que denúncias anônimas são bem-vindas e podem ser feitas pelo telefone 190 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.